Santa Rosa (55) 3512-5711 98111-1954 98111-2266 | Ijuí (55) 3333-0900 | Santa Cruz do Sul (51) 3715-6766

Pirelli Green Performance

A Pirelli reforça mais uma vez sua liderança, sendo a primeira e única marca a lançar uma linha completa de pneus verdes, que alia sustentabilidade, performance e economia. A linha Pirelli Green Performance é composta pelos novos Cinturato P1, Cinturato P7 e Scorpion Verde All Season. Estes novos produtos nascem com tecnologia de última geração, pesam cerca de 8% a menos que os correspondentes tradicionais e utilizam materiais inovadores, permitindo reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 dos automóveis, aliados à máxima performance.

Compostos, materiais, estrutura e design da banda de rodagem foram desenvolvidos para interagir em perfeito equilíbrio e garantir também redução do ruído, melhor frenagem e dirigibilidade, tanto em pistas secas quanto molhadas, além de permitir um desempenho constante ao longo de toda a vida útil dos pneus. A melhora da relação entre o perfil do pneu e desenho de banda de rodagem, juntamente com os compostos inovadores como sílica e polímeros funcionais, são responsáveis pela redução de consumo de combustível e emissões de CO2 de um veículo.

Os novos pneus trazem quatro símbolos nos flancos, que representam suas principais características de sustentabilidade: Redução do consumo de combustível; Menor emissão de CO2 ; Alta quilometragem; e Redução de ruído.

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Reduz o consumo de combustível e emissões de CO². A tecnologia Green Performance reduz a resistência ao rolamento de pneus em até 20% e, portanto, permite economia de combustível de até 6%.

Performance com Economia

Através das reduções de combustível e CO², é possível também interpretar a economia para o consumidor em termos financeiros. A tabela de referência abaixo foi elaborada com base em um veículo que roda 20 mil quilômetros por ano e em condições ótimas de direção:

* Cálculo válido para pneus de passeio 175/70R13, com o posicionamento de preço de janeiro de 2011, e combustível gasolina, quando comparado produto Pirelli Cinturato P1 verde e produto Pirelli Cinturato P4 tecnologia normal.

Tecnologia para economia de combustível

• Otimização da estrutura

• Composto de menor histerese (gera menos calor)

• Materiais especiais

REDUÇÃO DE GERAÇÃO DE CO²

Reduz as emissões de CO² em até 10 gramas/km, graças a tecnologia Green Performance, resultado da redução na resistência ao rolamento de pneus em até 20%.

** Cálculo válido para pneus de passeio, com geração de 160 gramas por quilometro rodado, 20.000 Km anuais, condições C.N.T.P. e frota brasileira aproximada de 27 milhões de veículos de passeio.

São 160.000 gramas de CO² por veículo a menos na atmosfera anualmente.

Isto significa mais de 100 garrafas PET de redução de poluição diária vindo do seu carro.

Se fosse para toda a frota nacional, seria algo como 1.600 Maracanãs ao ano de poluição a menos, ou a frota de todo o estado do Espírito Santo.

Tecnologia para redução da emissão de CO²

• Redução de peso – em média -8% de peso

• Materiais renováveis

• Eficiência aerodinâmica – letras que geram menos turbulência

ALTA QUILOMETRAGEM

Um pneu duradouro que mantém altos níveis de desempenho e segurança durante toda sua vida útil e que pode alcançar uma durabilidade de até +10% quando comparado com os produtos da geração anterior.

Desgaste uniforme: quilometragem até +10%Km.

Desenho mais cheio e ombros mais maciços.

Dissipação da energia de fricção:

REDUÇÃO DE RUÍDO

Comparado com os produtos da geração anterior, os produtos da linha Green Performance são, em média, 1 dB mais silencioso (redução de até 30% no ruído perceptível, tornando o passeio mais confortável). Já está em conformidade com a Diretiva 2012 da União Européia sobre a redução de ruído, resultando em conforto de condução melhorado.

Tecnologia para redução de ruído

Desenho da banda de rodagem otimizado e assimétrico

SEGURANÇA

Área de contato estável:

Respostas seguras em manobras e frenagens

Área de contato estável a várias velocidades

Desenho de banda de rodagem:

Expulsão de 30 litros de água por segundo a 80 Km/h

Espessura de lâmina de água 7 mm com medida 225/50R17

Pin It on Pinterest